Caminhão-pipa Itaipuaçu - Maricá
Caminhão-pipa Itaipuaçu - Maricá
Crise hídrica faz Maricá ter seu abastecimento reduzido em alguns bairros
A falta de chuvas no mês de setembro fez com que o rio Ubatiba que abastece o município de Maricá ficasse em um nível muito baixo, por isso a Cedae teve de operar com apenas 30% da capacidade de produção e fornecimento de água tratada para parte do município. Assim, alguns bairros de Maricá tiveram seu abastecimento reduzido.
Veja quais foram os bairros que tiveram abastecimento de água potável reduzido durante a estiagem em Maricá:
- Araçatiba
- Barra de Maricá
- Boqueirão
- Caju
- Caxito
- Centro
- Colinas
- Divinéa
- Flamengo
- Itapeba
- Jacaroá
- Mombuca
- Nova Metrópole
- Ubatiba
Nível de reservatórios ficará ainda mais baixo até dezembro
Ainda não podemos descansar ou relaxar com uso da água, mesmo com algumas chuvas que tivemos no Rio de Janeiro, pois ainda não são suficientes para suprir os reservatórios. Devido a isso, ainda não saímos da crise hídrica.
Segundo especialistas, até este mês de dezembro o nível dos reservatórios ficará ainda mais baixo, quando começa o período úmido, que prossegue até o mês de abril.
O período de dezembro a abril é chamado de período úmido porque há maior incidência de chuvas durante esses meses. Por isso, durante esse período os reservatórios das hidrelétricas são utilizados para acumular água, assim durante o período seco, que compreende os meses de maio até novembro, é possível prolongar a operação das usinas hidrelétricas
Até o final deste ano, grande parte das represas das regiões Sudeste e Centro-Oeste estarão com apenas 10% de água, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável por monitorar o fornecimento de energia em todo Brasil.
Mas, mesmo começando o período úmido em dezembro, será difícil chover o suficiente para elevar o nível dos reservatórios de um ano para o outro. Ainda mais com o solo seco, pois será necessário mais água para encher uma barragem.
Segundo o Ministro de Minas e Energia, Paulo Albuquerque, não será em 2021 que a Crise Hídrica no Brasil será resolvida. Veja um trecho da entrevista que o Ministro deu ao jornal O Globo:
“Evidentemente, nós não estamos preocupados só com 2021. Mas também com 2022, 2023, 2024. Porque os nossos reservatórios estão em níveis baixos e ficarão ainda mais baixos até o fim do ano. As coisas não vão se resolver em dezembro, muito menos em abril de 2022. É lógico que o nosso foco agora é prover a oferta necessária para que a gente passe sem maiores problemas por essa fase até novembro, quando o período úmido começa. Mas nós temos que fazer um trabalho de médio prazo para que possamos ter condições melhores nos anos vindouros.”
Caminhão-pipa de água potável em Maricá
Estamos em um momento de conscientização do uso da água, pois ainda não saímos da Crise Hídrica no Rio de Janeiro. É super importante evitar o desperdício para que toda população possa ter acesso a água potável e todos os demais usos da água sejam atendidos.
Tomate Pipa D’Água realizando abastecimento de água potável através de carro-pipa.
caminhão pipa maricá / caminhão pipa em maricá / pipa d'água maricá - rj
Nós do Tomate Pipa D’Água temos a missão de ajudar as pessoas a cuidarem do maior bem natural do planeta, que é a água potável. Trabalhamos com caminhão-pipa de água potável, pois entendemos as necessidades que cada usuário da água possui.
Assim, evite o desperdício, mas se ficar sem água potável faça seu orçamento de carro-pipa via
Através dos telefones
Ou ainda pelo nosso formulário clicando aqui!
Atendemos 24hs para Itaipuaçu e outros bairros em Maricá, com preço de caminhão-pipa acessível!
Gostou? Então, compartilhe esse conteúdo com família e amigos!
Até a próxima!